top of page

ATONAL: Circuito de mentoria e experimentação

sex., 04 de jul.

|

Recife

Isabela Stampanoni e Xinga Xow se encontram em "Tropical Freak", uma performance resultante da mentoria de Isabela Stampanoni.

ATONAL: Circuito de mentoria e experimentação
ATONAL: Circuito de mentoria e experimentação

Horário e local

04 de jul. de 2025, 18:00

Recife, Rua Bispo Cardoso Ayres, 72 - Soledade, Recife - PE, 50050-235, Brasil

Sobre o evento

ATONAL – Circuito de Mentoria e Experimentação.

Projeto da Casa Lontra dedicado à formação e ao fomento da criação em arte sonora e música experimental.

O circuito propõe a realização de performances inéditas, desenvolvidas por duplas formadas por um artista com experiência consolidada e outro em início de carreira. A iniciativa visa promover o intercâmbio entre gerações e fortalecer a cena da arte sonora contemporânea.


Sexta-feira, 04 de julho, Isabela Stampanoni e Xinga Xow se encontram em "Tropical Freak", uma performance resultante da mentoria de Isabela Stampanoni.


📍 Casa Lontra | Entrada gratuita

abertura da casa às 18h, performance às 20h

@casa.lontra


O encontro do trabalho das artistas é um choque de abordagens visuais dissonantes, causando eletricidade e estranhamento, refletindo o caos da trilha sonora frenética do centro do recife repleta de ruídos sobrepostos em camadas, dentre bregas tocando em cada esquina, propagandas de camelôs em megafones e cultos evangélicos se encontrando nesse território de passagem constante onde indivíduos completamente opostos habitam o mesmo espaço expondo a forma crua do fervor tropical suado e explosivo, como vulcões da cidade bregapunk do Recife.

@isabelastampanoni

@xingaxow


O projeto recebe apoio do PNAB e da Secretaria de Cultura do Recife. Para a realização, contamos com o apoio da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura do Gov do Estado de Pernambuco e do Ministério da Cultura do Gov Federal.


Xinga Xow, (1997 Recife, PE) é artista visual com sua prática voltada à pintura, desenho e performance. Seu trabalho relata um universo com criaturas e entidades de um bestiário próprio e símbolos recorrentes como num grande conto e odisséias sem fim, espelhando o ciclo de vida y morte infinito e sua intersecção ao conceito caótico e frenético de civilização, onde cenários (im)possíveis gritam a urgência de um novo mundo e (r)existir assistematicamente.


Isabela Stampanoni (Recife, PE) é artista graduada em Artes Plásticas na UFPE e Filmmaker na Scuola di Cinema Luchino Visconti, Milão/IT. Nos seus trabalhos investiga poeticamente desejos, geografias, literatura, música, cotidiano, ações e reações. Atua também como montadora e diretora de arte no audiovisual. Dentro do projeto Disk Mistério, inventa possibilidades sonoras a partir de gravações de sons, sound bank,vinis, fitas k7 e escutas.



ree




Compartilhe esse evento

REDES

  • Instagram

TELEFONE

(81) 995660961

bottom of page